SIMONE INFINGARDI KRÜGER
Brasil
Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Católica de Petrópolis (1990); especialização em Psicomotricidade pelo Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação/RJ (1991); aperfeiçoamento em linguagem pelo CEFAC/Paraná (2002); mestrado em Distúrbios da Comunicação pela Universidade Tuiuti do Paraná com bolsa do CNPQ (2009); Bolsista de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI-CNPq ,SESI/SENAI 2010); doutorado em Distúrbios da Comunicação pela Universidade Tuiuti do Paraná sob a orientação da Professora Doutora Ana Paula Berberian e co-orientador Professor Gregor Renner da Universidade Católica de Freiburg/ Alemanha (2016). Pós-doutorado (2017,2018,2019) (CAPES- PNPD) no Programa de Mestrado e Doutorado em Distúrbios da Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná (PPGDIC/UTP). É fonoaudióloga clinica e educacional. e atualmente pesquisadora do PPGDIC/UTP com o Projeto em parceria com a Universidade de Frieburg ,Alemanha.. Trabalha com apropriação da linguagem oral e escrita, em crianças, e adolescentes com comprometimentos de aprendizagem; restabelecimento da linguagem em adultos que sofreram AVC e em pessoas com síndromes degenerativas. Atua principalmente nos seguintes temas: COMUNICAÇÃO SUPLEMENTAR E/OU ALTERNATIVA, linguagem, afasia, educação inclusiva, formação de professores em concepções de linguagem , apropriação da linguagem oral e escrita , motricidade oral e Comunicação Suplementar e/ou Alternativa.Atualmente atua como pesquisadora no Programa de pós-graduação em Distúrbios da comunicação, e da aulas de especialização em Linguagem e comunicação alternativa e T.A na Faculdade Inspirar
Brasil
Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Católica de Petrópolis (1990); especialização em Psicomotricidade pelo Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação/RJ (1991); aperfeiçoamento em linguagem pelo CEFAC/Paraná (2002); mestrado em Distúrbios da Comunicação pela Universidade Tuiuti do Paraná com bolsa do CNPQ (2009); Bolsista de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI-CNPq ,SESI/SENAI 2010); doutorado em Distúrbios da Comunicação pela Universidade Tuiuti do Paraná sob a orientação da Professora Doutora Ana Paula Berberian e co-orientador Professor Gregor Renner da Universidade Católica de Freiburg/ Alemanha (2016). Pós-doutorado (2017,2018,2019) (CAPES- PNPD) no Programa de Mestrado e Doutorado em Distúrbios da Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná (PPGDIC/UTP). É fonoaudióloga clinica e educacional. e atualmente pesquisadora do PPGDIC/UTP com o Projeto em parceria com a Universidade de Frieburg ,Alemanha.. Trabalha com apropriação da linguagem oral e escrita, em crianças, e adolescentes com comprometimentos de aprendizagem; restabelecimento da linguagem em adultos que sofreram AVC e em pessoas com síndromes degenerativas. Atua principalmente nos seguintes temas: COMUNICAÇÃO SUPLEMENTAR E/OU ALTERNATIVA, linguagem, afasia, educação inclusiva, formação de professores em concepções de linguagem , apropriação da linguagem oral e escrita , motricidade oral e Comunicação Suplementar e/ou Alternativa.Atualmente atua como pesquisadora no Programa de pós-graduação em Distúrbios da comunicação, e da aulas de especialização em Linguagem e comunicação alternativa e T.A na Faculdade Inspirar